Rodapé piso de madeira Curitiba

Função do rodapé vai além da decoração; saiba escolher o melhor modelo

Muito comuns em casas mais antigas, os rodapés continuam na moda. Disponíveis em diversos formatos, cores e matérias-primas, eles têm funcionalidades específicas e são mais do que simples adornos de decoração, ao contrário do que muita gente imagina.

Sua função original é proteger da água, de choques e do acúmulo de sujeira as quinas de união da parede com o chão. Além disso, é arremate final na construção – assim como as calhas, os batentes de portas e outras estruturas similares. No entanto, por interferirem no visual do ambiente, vale seguir algumas dicas antes de escolher um modelo.

RODAPÉ TORNA-SE ALÉM DE UM OBJETO DECORATIVO PARA UMA NECESSIDADE.

O rodapé de Madeira é sempre lindo, não é mesmo? As vantagens de se utilizar o rodapé de madeira é que ele possui uma durabilidade infinitamente maior do que o mdf. Isso não vale só para rodapés, é para qualquer aplicação entre os dois materiais. Fica mais bonito quando a cor da madeira acompanha a cor da porta ou do alisar da porta, o ambiente fica com a leve sensação de amplitude. Nada de colocar nas áreas molhadas, uma dó com a madeira, o excesso de água não faz nada bem ao material.

RODAPÉ CURITIBA
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?