Piso Laminado Curitiba

Piso laminado o que é? Quais são as suas características?

Os pisos laminados possuem muita tecnologia agregada, são de fácil instalação e têm menor custo que a madeira de lei, a famosa tábua corrida. Ao longo dos anos ele tem se tornado muito popular no acabamento de casas e apartamentos. Atualmente há modelos até para ambientes de alto tráfego como academias, lojas e shoppings.

É um piso constituído de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados com acabamentos que simulam vários tipos de madeira. É um piso flutuante, ou seja, não é pregado ou colado ao contrapiso, sendo instalado sobre uma manta.

Balanço: Parte inferior do piso, de material sintético, responsável pela sua estabilização e pela resistência do produto à umidade.

Substrato: Principal lâmina do piso, resistente aos impactos. Composta em geral de compensado de alta densidade (HDF-H).

Pisos laminados de madeira – é o tipo de piso utilizado em casas e apartamentos. Vêm em réguas com 7, 8 ou 9 mm de espessura, largura média de 21 cm e 136 cm de comprimento, dimensões que podem variar. São de fácil instalação e limpeza (basta um pano úmido para tirar a maioria das manchas) e antialérgicos. Sua instalação é rápida e fácil, pois as réguas do piso apresentam encaixe tipo macho-fêmea, tipo clique, que facilitam a instalação, além de apresentarem grande firmeza. É ecologicamente correto pois é feito com madeira reflorestada, certificada, uma prática adotada pela maioria dos fabricantes.

O contrapiso sobre o qual será instalado o piso laminado deve estar sem qualquer sujeira, irregularidades acima de 3 mm ou umidade. Você pode instalar um piso laminado sobre: cerâmica, madeira, vinil, pedra ou cimento.

 

Lembre-se, o contrapiso não pode estar úmido. Para verificar se há umidade, prenda um plástico no contrapiso com fita adesiva e espere por 24 horas. Se o plástico apresentar gotas de água por condensação ou escurecimento, o contrapiso tem umidade e deve ser impermeabilizado por um profissional especializado.

Nunca instale pisos laminados sobre carpetes. Eles devem ser removidos, antes de instalar o piso laminado.

A manta instalada entre o piso e contrapiso deve ter espessura mínima de 2 mm, para permitir boa acomodação do piso e um isolamento acústico satisfatório. Sua função é reter eventual umidade que possa vir do contrapiso e combater irregularidades de até 3 mm. As faixas de manta devem ser sobrepostas e coladas pelo seu adesivo próprio. Ela deve ser colocada no sentido contrário ao sentido do piso a ser instalado, deixando 1 cm sobrando sobre as paredes.

Para o acabamento perfeito os batentes devem receber um corte com profundidade de 15 mm para permitir a dilatação do piso. Fale Conosco

Piso Laminado Curitiba
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?